Com o mundo em isolamento social, em uma quarentena imposto pela pandemia do novo coronavírus, a humanidade teve que aprender a se relacionar de novas maneiras. Cada pessoa respondeu de uma maneira diferente a essa situação difícil. Charli XCX, assim como muitos outros artistas, se manteve criativa e em contato direto com os fãs direto de sua casa, em Los Angeles.

O resultado é how i’m feeling now, um disco todo composto, gravado e produzido durante esse período de quarentena. É uma espécie de diário do isolamento que contou com a ajuda dos fãs em todas as etapas da produção. Conhecida por se manter bastante próxima de sua audiência, Charli sempre foi acessível, seja em redes sociais ou mesmo em suas apresentações.

O modo como a artista usou a quarentena para produzir teve um impacto positivo nos fãs. Ao se manterem igualmente ativos, eles participaram com feedbacks nas faixas, escolha das letras, singles e também contribuindo com material para os clipes, como foi o caso de “forever”.

“Vou usar esse tempo de isolamento para criar um álbum do zero. Usarei apenas as ferramentas que tenho em casa para criar todas as músicas, capas e vídeos. Tudo”, disse Charli ao anunciar o projeto. Para a empreitada, a artista contou com a ajuda de produtores e amigos, como AG Cook, além de colaborações de artistas na produção das artes para o projeto, entre elas Caroline Polachek.

No Instagram, Charli comparou o lançamento do disco a um parto.

São 10 faixas inéditas que contam com um verniz lo-fi bem evidenciado, mas com a proposta da cantora de aproximar o pop do house, além de buscar arranjos mais experimentais. Não é um trabalho intimista, como a proposta do isolamento poderia fazer parecer. Porém, o disco reflete bastante a desorientação desses tempos complicados, com músicas que oscilam bastante quanto às emoções, indo da euforia à introspecção. O que se mantém igual é a capacidade da artista em criar um pop futurístico e único.

View this post on Instagram

just birthed an album. link in bio #howimfeelingnow

A post shared by Charli (@charli_xcx) on

O álbum está disponível em todas as plataformas digitais.

Leia Mais
Duo inglês Disclosure está de volta com animação na alta em “ENERGY”