Foto: Tiago J. Silva/Ilustração: Erika Simona.

Foto: Tiago J. Silva/Ilustração: Erika Simona.

Nesta sexta (17) estrearemos um novo site sobre artistas novos de Pernambuco, o . A proposta é fazer uma radiografia da cena cultural local com foco em nomes estreantes. Na primeira edição o destaque vai para a cantora .

A principal finalidade será identificar e revelar a nova produção feita hoje no Estado com perfis e matérias de nomes interessantes da nova cena. “Nossa meta é entrevistar artistas estreantes e divulgar suas obras com reportagens e comentários críticos para que o internauta conheça o contexto em que elas foram concebidas”, diz o editor-chefe da Revista O Grito!, . É também nossa contribuição na busca por mais inovação no jornalismo cultural local.

Nesta primeira edição é a vez de Aninha Martins, recifense genuína e que desponta como uma grande promessa de renovação da cena local. Dona de vocais fortes e sonoridade marcante, ela começou com a banda Sabiá Sensível, ganhando destaque na Noite do Desbunde Elétrico, quando surpreendeu a plateia com uma performance visceral que remonta ao punk e à psicodelia dos nos 1970.

O Holofotes traz um longo perfil de Aninha, com detalhes do início da carreira, suas influências, suas escolhas e apostas sobre o seu futuro. Você confere ainda músicas que estarão em seu disco de estreia como a faixa “Útero”. “Já estamos editando a próxima edição em que vamos explorar a fundo o coletivo Deslumbramento, que vem forçando barreiras na inovação do audiovisual local”, comenta Alexandre. A próxima edição vai ao ar na primeira quinzena de novembro.

O projeto tem incentivo do Funcultura, do Governo do Estado de Pernambuco e apoio do portal NE10.

Sem mais artigos