ogrito

Desde a pré-história, nas noites com ou sem lua, observar a posição das estrelas tem sido uma atitude humana, demasiada humana. O olhar acurado nos levou a perceber o céu como um lugar de presságios. Bons ou maus, os antigos perceberam que os movimentos dos astros coincidiam e tinham uma relação muito sólida com os na vida e até com o modo de ser das pessoas. De olho nessa tradição que fundou a astrologia – os estudiosos acreditam que o conhecimento astrológico existe há cerca de 28 mil anos e foi transmitido oralmente até o surgimento da escrita -, o nosso podcast OGrito!FM convidou a jornalista e socióloga Carolina Leão para falar sobre o que nos leva a ser de áries ou peixes, leão ou aquário.

Carolina, que mantém ativa no Instagram e Facebook a página Nau Astrologia e Cultura faz análises sagazes sobre os signos, suas relações mitológicas e os bens culturais que os simbolizam. A cada minuto levamos em consideração Jung que disse: “nascemos num determinado momento, num determinado lugar e temos, como os vinhos, as qualidades do ano e da estação que nos viram nascer”.

O programa tem apresentação de Karol Fernandes com participação de Fernando de Albuquerque e Paulo Floro. A edição é de Edilson Lima. O programa tem incentivo do Funcultura – Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura e apoio da rádio Universitária FM 99,9Mhz. A gravação é na Phono Studio, de Casa Amarela.

Ouça o programa pelo Deezer, iTunes e TuneIn.

Ouça abaixo todos os programas d”O Grito! FM:

Leia Mais
Um papo com o quadrinista Lino Arruda: “Me interessa produzir algo que alimente a minha comunidade, que possa reverberar na experiência de outras pessoas trans”