Foto: Divulgação/Lote42.

Foto: Divulgação/.

Uma das tiras mais legais dos anos 10, O Pintinho vai ganhar um segundo livro-coletânea, dessa vez com material inédito. Criado no Paint por Alexandra Moraes, a HQ fez sucesso na internet em um Tumblr homônimo e hoje também possui espaço na Folha de S. Paulo.

A editora Lote 42 lançará no dia 29 de março o livro 2 – Para Sempre Classe Média, continuação de estreia da série em livro, O Pintinho – Mais Um Filho de Mãe Brasileira, que saiu ano passado. Para abrir o livro, a autora criou mais de dez tiras inéditas. Há também a inclusão de novos personagens, como Zé Sexo, Abortinho, Dinossauro Attheo e outros coadjuvantes. O livro está em pré-venda.

Criado no Paint, um dos programas mais fuleiros de edição de imagem, o Pintinho chamou atenção pelo tom debochado que faz dos atuais dilemas da classe média brasileira, sempre tropeçando na última neurose.

Foto: Divulgação/Lote42.

Foto: Divulgação/Lote42.

O livro é um lançamento da Lote42, editora que se especializou em lançar trabalhos com forte ligação online. Fundada em dezembro de 2012 pelos jornalistas João Varella e Thiago Blumenthal, se apresenta como “uma editora com alma de start-up”.

O catálogo foi inaugurado com o Já Matei por Menos, coletânea de textos do blog homônimo da jornalista Juliana Cunha. Depois, foi a vez das tirinhas O Pintinho, de . Depois veio Manual de Sobrevivência dos Tímidos, trabalho inédito do quadrinista Bruno Maron, do blog Dinâmica de Bruto e Seu Azul, um trabalho experimental de Gustavo Piqueira.

Veja o book-trailer de O Pintinho. Aqui tem mais detalhes sobre o lançamento em São Paulo.

pintinho2

Sem mais artigos