recifeassombrado_capa

O site mais malassombrado do Brasil lança este mês um álbum com HQs de horror protagonizado por personagens que assustam o Recife por décadas.

Histórias em Quadrinhos d´O Recife Assombrado reúne oito narrativas originais que mostram encontros horripilantes em cenários da capital pernambucana, como a Rua da Aurora e o Cemitério de Santo Amaro. A organização é de André Balaio e Roberto Beltrão, editores e fundadores do site Recife Assombrado, que existe há 14 anos.

Leia Mais
Dos Arquivos: O novo projeto editorial do Recife Assombrado

Assinam as HQs os artistas Arnaldo Luiz, Luciano Félix, Milson Marins, Rafael Portela e Téo Pinheiro. Os roteiros são de Leonardo Santana e André Balaio. O lançamento é da editora Bagaço, com apoio do Funcultura.

André Balaio e Roberto Beltrão: 14 anos celebrando tradição do terror no Recife. (Divulgação).
André Balaio e Roberto Beltrão: 14 anos celebrando tradição do terror no Recife. (Divulgação).

Além desse livro em HQ, o site já teve suas narrativas transpostas em três livros publicados pelas Edições Bagaço. Em 2004, o site recebeu da Fundação Joaquim Nabuco o título de “Amigo que abraça a causa do Folclore e da Cultura Popular”. A proposta principal é usar a ficção para preservar e divulgar o imaginário popular pernambucano, um dos mais ricos do Brasil em lendas e histórias assombradas.

“Horror e histórias em quadrinhos sempre combinaram”, lembra André Balaio. “Existem exemplos clássicos – como as revistas Kripta, Spektro, Calafrio, Mestres do Terror, Monstro do Pântano, Vampirella e Dylan Dog – que foram referências para o nosso trabalho”, explica o roteirista. “As assombrações do Brasil, e de Pernambuco em particular, têm grande diversidade e podem muito bem servir de inspiração para a ficção de gênero fantástico”, conta o jornalista e editor do site Roberto Beltrão.

Os editores lançam o livro no Recife no próximo dia 20 de maio, às 19h, no Bar Central (Rua Mamede Simões, 144, Bairro de Santo Amaro – Recife). O preço é R$ 25. O álbum estará à venda na Fênix Comic Shop e na editora Bagaço. Outros pontos de venda serão informados no site.

recifeassombrado

Leia Mais
Angeli encerra a carreira de cartunista após diagnóstico de afasia