Foto: Reprodução/bestofpicture.com.

Foto: Reprodução/bestofpicture.com.

A editora Lote 42 publica em agosto o livro Bernice Corta o Cabelo, do escritor F. Scott Fitzgerald (1896 – 1940), um dos mais importantes nomes da literatura moderna americana. Este é o primeiro título da editora de uma obra em domínio público.

O lançamento será no domingo, dia 7, na Banca Tatuí em São Paulo e contará com apresentação do grupo Jazz Na Rua. A obra custa R$ 29,90 e já está em pré-venda com frete grátis.

Além da versão integral do texto, publicado originalmente em 1920, o livro traz também desenhos da artista , professora de ilustração da Quanta Academia de Artes e autora do livro Ink Stories (Pingado-prés).

fscott

A trama fala de Bernice, uma jovem que vai passar o verão na casa da prima Marjorie, em outra cidade. Enquanto Bernice é romântica e um pouco chata, Marjorie é a menina mais popular onde quer que vá. Após uma briga entre as duas, Marjorie resolve reformar Bernice, mostrando como ser aceita no grupo.

Ao ensinar Bernice como ser popular, o conto destrincha para o leitor como funciona aquela sociedade. Isso e o fato de as protagonistas serem adolescentes envoltas em problemas muito típicos da idade faz com que essa história, originalmente pensada para adultos, funcione também para adolescentes, como porta de entrada para a obra de Fitzgerald.

A edição traz um fitilho (linha geralmente usada para marcar a página do livro) composto de fios de costura pretos, simulando uma mecha da personagem. Se o leitor quiser, é possível cortar os cabelos do livro. A Lote42 aposta em projetos gráficos ousados desde o seu início.

O projeto gráfico foi elaborado por Daniel Justi, designer vencedor do Prêmio Miolo(s) 2015 e do Prêmio Jabuti 2013, ambos na categoria melhor capa.

Assim são os lançamentos da Banca Tatuí. (Divulgação).

Assim são os lançamentos da . (Divulgação).

Sem mais artigos