Leon Selector esquenta o sound system do Recife (Divulgação)
Leon Selector esquenta o sound system do Recife (Divulgação)

O gênero sound system, um dos mais importantes para a formação musical jamaicana, ganha um evento em Olinda neste sábado (14), o Sound System P.A. Organizado pela produtora Culture Lion, o evento conta com as participações de Furmiga Dub & Mc Atomico (PR), Buguinha Dub (PE), Leon Selector (Argentina) e Hellcife Sound System (PE), que vão fazer um passeio por ritmos como o ska, reggae e rocksteady.

Um dos destaques é Buguinha Dub, produtor e técnico de som que foi parte da cena mangue beat, quando trabalhou ao lado da Mundo Livre s/a. De lá pra cá, já trabalhou com diversas bandas conhecidas como Nação Zumbi, Racionais MCs, Cordel do Fogo Encantado, entre outros.

Já o idealizador da festa, Leon Selector é argentino e reside no Recife desde 2010. Ele iniciou carreira na área de produção no maior festival de reggae europeu: Rototom Sunsplash, na Itália, evento que acontece há 20 anos e do qual participa há sete. A festa também traz o Hellcife Sound System, banda formada por Artur Rocha aka DJ Nugget e Mozart Gomes, o DJ Trazom Semog, oriundos da banda de experimental eletrônico The Hellcifes (do início dos anos 2000 e que era produzido por Paulo do Amparo). A abertura é da banda percussiva Kete Nya Dub. Veja o teaser:

http://vimeo.com/81339760

O evento começa às 19h do sábado (14) no Xinxim da Baiana, em Olinda e custa R$ 15.

Leia Mais
Um papo com Juba, que faz show no projeto Tardes Olindenses