A artista amazonense Olivia de Amores lança clipe e game onde faz uma releitura feminista e LGBT+ de Super Mario Bros, “Só Vamo”.

Um um visual bem familiar surge a protagonista do jogo, Maria, uma mulher negra e lésbica, que é incumbida da missão de resgatar a princesa amada. Para tanto, ela precisa enfrentar várias fases, combatendo machismo, preconceitos, homofobia e estigmas sociais.

Essa é a proposta do game “Super Maria Sis”, referência ao clássico Super Mario Bros que é lançado para plataformas mobile e como clipe para o single “Só Vamo”, da cantora e compositora Olívia de Amores.

A arte muda a percepção das pessoas quanto o que é ‘certo’, ‘bonito’. ‘Super Maria Sis’ traz o protagonismo para uma mulher negra lésbica, uma personagem que está inserida em várias intersecções de vulnerabilidade e, de forma heroica, consegue tirar a princesa de perigo, superando seus próprios medos”, conta Olívia, ela mesmo uma mulher negra e lésbica com muito orgulho.

A ser lançado este ano, o disco Não é Doce terá produção musical de Bruno Prestes e masterização do americano Steve Fallone, que trabalhou com artistas como The Strokes, Arcade Fire, Interpol e Adele, entre outros.

Baixe o game para Android.

Leia Mais
Abril Pro Rock muda de mês pela primeira vez na história por causa do coronavírus