“Orgulho de levantar a bandeira de Lula”: Pabllo Vittar faz a estrela brilhar no Festival do Futuro

Entre discursos políticos e hits, a drag foi um dos destaques da celebração

Reprodução/Youtube.

Pabllo Vittar foi expoente no comando da festa da democracia neste primeiro de janeiro de 2023. Para festejar a posse histórica de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República, o Festival do Futuro levou mais de 60 atrações à Esplanada dos Ministérios após a cerimônia oficial, e a drag foi um dos grandes destaques.

Ativa nos discursos políticos em suas declarações públicas, a artista sempre destacou a importância do atual presidente na sua formação nas gestões anteriores, através projetos como o Bolsa Família e também pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Em meio às tentativas de censura e multas que ameaçaram artistas a se pronunciar politicamente em festivais, como no Lollapalloza que aconteceu em março de 2022, Pabllo seguiu na contramão. Nessa ocasião a artista ergueu uma bandeira com o rosto de Lula e sofreu represálias pelo PL (na época partido de Bolsonaro) e TSE.

“Eu tenho muito orgulho de ser uma das primeiras artistas a levantar a bandeira do Lula e a falar ‘Ele Não’ na frente das câmeras, sem medo de perder trabalho, sem medo de perder publicidade! No mundo dos Digital Influencer hoje a publicidade e os ‘bons modos’ preservam-se. Eu estou aqui dizendo: ‘Lula! Lula pelo povo, pelos porteiros, pelos professores, pelas pessoas que não tem voz, pelos LGBTQIs que são mortos todos os dias sem proteção pública. Hoje, eu Pabllo Vittar tenho orgulho de estar aqui fazendo parte da posse do meu presidente!”, discursou a Pabllo no palco do Festival do Futuro.

Antes mesmo do show, a artista fez o meme do “look vermelho” na posse virar realidade.

A drag também recebeu durante o show a participação de Lukinhas e da amiga e cantora Urias, quando juntas cantaram a parceria “Ouro”. Pabllo subiu ao palco Gal Costa já pela madrugada e construiu uma apresentação embalada pelo seus maiores sucessos na música, como “Number One”, “Seu Crime”, “K.O” e “AMEIANOITE”.

Leia Mais
Projeto Ensaios da Anitta desembarca no Recife