viola2

fez história nesta terça (24): ela agora é a primeira atriz negra a ganhar três indicações ao . Ela foi indicada por seu trabalho em Cercas (Fences, ainda inédito no Brasil). Ela já tinha sido nomeada por Dúvida, em 2009 e Histórias Cruzadas, em 2012.

Veja a lista completa dos indicados

Davis tinha já empatado com Whoopi Goldberg em maior número de indicações para uma atriz negra. Goldberg tinha duas indicações por A Cor Púrpura (1986) e Ghost (1991), que lhe rendeu o Oscar.

Baseado em uma peça de August Wilson, Fences é dirigido e estrelado por Denzel Washington (também indicado este ano). Viola Davis também atuou nessa montagem da peça, o que lhe rendeu o Tony de melhor atriz em 2010.

No início deste mês ela venceu o Globo de Ouro por Cercas e fez um discurso poderoso e emocionado. Suas chances no Oscar são grandes até o momento. Ela ainda concorre pelo mesmo filme no Screen Actors Guild Awards, que acontece neste domingo (29).

davis

Viola Davis faz história e sua indicação chama atenção para a importância de uma maior representatividade no Oscar. Até hoje apenas uma mulher negra ganhou o Oscar de melhor atriz, Halle Berry por A Última Ceia. Indicada como atriz coadjuvante, Davis, infelizmente não pode superar essa marca.

Veja o discurso de Davis no Globo de Ouro deste ano:

Leia Mais
Nova edição da revista Café Espacial terá erotismo como tema