Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

é um dos nomes mais importantes da animação nacional. Seu novo filme, Até que a Sbónia Nos Separe, será exibido no festival , no Recife, nesta quinta (25), seguido de bate-papo com o diretor.

Leia Mais
A programação completa do Animage

Neste longa, Guerra contou com a codireção de peso de Ennio Torresan Jr., carioca que trabalhou no departamento de arte de Madagascar 2 e Kung-Fu Panda. A animação é baseada no espetáculo musical Tangos & Tragédias, criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky.

Otto já dirigiu o ótimo Wood & Stock, baseado nos personagens do cartunista Angeli, e se prepara para levar o mundo do Piratas do Tietê, de Laerte, à telona. Sbórnia ainda conta com a participação de nomes famosos como Fernanda Takai, André Abujamra e Arlete Salles.

Na trama, Sbornia é um pequeno país que sempre viveu isolado do resto do mundo, cercado por um grande muro que não permite o contato com os vizinhos. Um dia, no entanto, um acidente leva à queda do muro, e logo os sbornianos começam a descobrir os costumes modernos. Dois músicos locais, Kraunus (Hique Gomez) e Pletskaya (Nico Nicolaiewsky), observam as reações de seus conterrâneos: enquanto alguns adotam rapidamente a cultura estrangeira, outros preferem reafirmar as tradições sbornianas e resistir ao imperialismo.

A exibição acontece no Cine São Luiz, no Centro, às 20h.

Sem mais artigos