arte-ordinaria-freudmickey

Recife recebe a exposição Ozi – 30 anos de Arte Urbana no Brasil a partir desta quinta-feira (15/09), na Caixa Cultural. A visitação acontece até 20 de novembro deste ano. Ozi é o nome artístico do paulistano Ozéas Duarte, um dos ícones da primeira geração da arte urbana brasileira, que celebra três décadas de trabalho com esta mostra, com curadoria de Marco Antonio Teobaldo.

Ozi se destaca no Brasil e no exterior pela pesquisa sobre a técnica de estêncil com estética Pop e reúne na CAIXA um raro material sobre o grafitti nacional. A mostra apresenta uma centena de peças de tamanhos variados que representam um inventário desta importante parte da Street Art brasileira: documentos, registros fotográficos, depoimentos e obras do artista em diferentes tipos de suportes, que datam desde 1984 até o período atual. Fez parte da primeira geração do grafitti brasileiro, quando em 1985 iniciou suas primeiras intervenções urbanas, junto com Alex Vallauri e Maurício Villaça

A exposição será aberta nesta quinta-feira (15 de setembro), às 18h30, com bate-papo com o artista Ozi e o curador Marco Antonio Teobaldo. A visitação é gratuita e começa dia 16 de setembro, de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h.

Leia Mais
Adeus à Teresa Costa Rego, ícone da pintura pernambucana, aos 91 anos