Pabllo Vittar, Daniela Mercury, Txai Suruí e Sílvio Almeida prestigiam evento final da campanha de Lula

Evento contou com vários artistas, influenciadores e celebridades em São Paulo. "Vou votar 13 como nunca votei antes", disse Pabllo

Evento reuniu artistas e personalidades da cultura em São Paulo. (Divulgação).

Na reta final da campanha eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou o reforço de vários artistas na live Brasil da Esperança, que aconteceu em São Paulo nessa segunda (26). Entre os nomes que estiveram presentes estavam Pabllo Vittar, Paulo Miklos, Paulo Vieira, Margareth Menezes, Silva, Daniela Mercury, Johnny Hooker, Laerte, Sílvio Almeida, Casagrande além de diversos influenciadores e celebridades, como Maria Bopp e Foquinha.

Leia mais: O que os presidenciáveis propõem para a cultura no Brasil.

A apresentação foi feita pela atriz e cantora Thalma de Freitas e pelo influenciador Murilo Ribeiro, o Muka. A noite contou ainda com a presença da ex-presidenta Dilma Rousseff, que foi bastante aplaudida.

Em seu discurso, Lula destacou o compromisso de impedir o garimpo em terras indígenas e disse que irá levantar os sigilos de 100 anos decretados pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) em diversos documentos. Em uma fala de cerca de 40 minutos, Lula destacou ainda a importância de eleger um congresso aliado. “Se preparem porque vou precisar de vocês. Primeira coisa teremos que eleger muitos deputados, senadores. Vamos precisar de gente para mudar. É uma excrecência o orçamento secreto, onde decidem o destino das verbas” disse, “A gente vai tirar do Palácio do Planalto esse genocida e colocar de volta a democracia.”

Txai Suruí, ativista do povo Paiter Suruí fez um discurso bem emocionado em que relembrou as perdas sofridas com a pandemia e cobrou uma maior atenção à conservação das florestas. “Eu vi de perto toda a destruição promovida por esse governo”, disse Txai.

https://twitter.com/centraldapv/status/1574527131178061829

Outro momento de muita emoção foi a fala de Pabllo Vittar. A artista pop agradeceu ao ex-presidente e disse que parte de seu sucesso tem a ver com as políticas que teve acesso durante os governos do PT. “Eu queria falar pra vocês o quanto é importante valorizar a cultura e a educação no nosso país. Senhor presidente, se o senhor estiver me ouvindo, saiba que eu amo muito o senhor e foi através de você que eu me tornei uma das maiores artistas do país”, disse Vittar.

Pabllo Vittar fez um dos discursos mais emocionados da noite. (Reprodução).

A drag queen ainda relembrou de como foi importante ter tido acesso ao Bolsa Família, criado no governo Lula, e como isso fez diferença para sua família. “O Bolsa Família ajudou muito a minha [família], quando a gente mais precisou, e eu nunca vou esquecer disso. Eu vou votar 13 como eu nunca votei antes, com a fé que eu tenho de renovar a história desse país e que a gente consiga viver anos melhores”, disse. “Não só para os artistas, mas para as empregadas domésticas, os cozinheiros, porteiros e as pessoas que realmente precisam”.

Leia Mais
Inscrições para a 25ª edição do Festival de Dança do Recife são prorrogadas