, de Joe Sacco, HQ que é um marco no jornalismo em quadrinhos, será relançado pela editora Veneta. Publicado originalmente em nove gibis, entre 1993 e 1995, a HQ ganhou uma edição completa em 1996, e ganhou alguns dos mais importantes prêmios tanto dos quadrinhos quanto do mundo literário, como o American Book Award.

O livro é fruto de uma extensa pesquisa e mais de 100 entrevistas com palestinos e judeus, realizadas no início dos anos 1990, durante diversas visitas à região da Faixa de Gaza e Cisjordânia. Com uma narrativa dinâmica e um talento para reproduzir os diálogos, Sacco apresenta um testemunho humano comovente, mas também um panorama histórico do conflito que continua fazendo inúmeras vítimas.

Veneta anuncia novas HQs de Joe Sacco, João Pinheiro, Simon Hanselmann e Robert Crumb

Uma enxurrada de bons lançamentos, entre clássicos dos quadrinhos e novos autores, fazem parte da programação da editora Veneta para 2021. Fazem parte do cronograma nomes como Fábio Vermelho, Robert Crumb, Simon Hanselmann, Joe Sacco e Gilbert Hernandez, entre outros. O anúncio foi feito no blog da editora, que não divulgou as datas exatas em que os livros serão lançados. O primeiro lançamento, que já está à venda, é A Guerra do Deserto, do argentino Enrique Breccia. A obra aborda […]

Read more

Esta edição reúne todos os volumes da obra, o prefácio original do crítico literário Edward Said e textos do jornalista José Arbex Jr., além de fotos, desenhos e comentários de Joe Sacco a respeito da produção.

A edição está em pré-venda no site da editora e chega às lojas em 29 de agosto. A nova edição tem 328 páginas, capa dura e custa R$ 109,90 (quem encomendar antes tem 30% de desconto).

Leia Mais
Crítica-HQ: A Espera narra o drama por trás da separação das Coreias