Panda Bear e Sonic Boom se unem pela amizade e amor à psicodelia no novo álbum “Reset”

O álbum colaborativo aposta no misticismo para criar uma atmosfera que remete ao rock setentista, mas sem abandonar o pop experimental

Panda Bear e Sonic Boom/ Foto: Ian Witchell

Amigos de longa data, os artistas Noah Lennox e Peter Kember, conhecidos por seus nomes artísticos Panda Bear e Sonic Boom, resolveram se juntar para produzir e lançar um disco colaborativo. Assim nasceu o mais novo trabalho dos músicos: o álbum Reset. Lennox faz parte do Animal Collective, banda norte-americana de pop experimental cujos integrantes mantém carreiras solo bastante prolíficas.

Com nove faixas inéditas, o disco se aventura pelas sonoridades do rock and roll dos anos 1950 e 60, bebendo do ritmo doo-wop, que por sua vez, tem suas raízes no R&B tipicamente americano. Com elementos da psicodelia e misticismo, as melodias fazem o uso de backing vocals harmônicos e por vezes se assemelham ao lo-fi.

Entre as canções, “Danger” foi escolhida para ganhar um videoclipe digno do disco, com os mesmos elementos da psicodelia utilizados nas melodias, porém agora sendo expressos de forma visual. Com produção portuguesa, uma vez que Noah Lennox vive em Lisboa há quase 20 anos, a dupla se aventura na música enquanto cores em neon e brilhantes aparecem na tela, criando um cenário digno de clipes hippies dos anos 1970, onde dançarinas se expressam.

Os artistas se conheceram através da rede social já extinta, porém de extrema popularidade no inicio dos anos 2000, My Space e criaram uma ligação por ambos estarem no cenário musical. Kember fazia sucesso com a banda de rock que fundou e atuava como vocalista e guitarrista, Spacemen 3 e Lennox atuava na banda Animal Collective.

Com a amizade se formando, Sonic Boom atuou como coprodutor de diversos lançamentos de Panda Bear desde Tomboy, lançado em 2011 e criaram uma parceria que ia além da amizade, se transportando pela vontade de fazer música.

Leia Mais
Luisa Sonza lança novo single “Cachorrinhas” antecipando nova fase na carreira