“Pantera Negra: Wakanda Forever”: trailer com homenagem a Chadwick Boseman

Ao som de Bob Marley e Kendrick Lamar, vídeo apresenta novos personagens. Estreia está marcada para novembro

Foto: Reprodução.

O primeiro trailer de Pantera Negra: Wakanda Forever foi divulgado durante o painel da Marvel na San Diego Comic Con neste sábado (23). O vídeo traz as primeiras imagens do aguardado novo longa, que terá como foco a proteção ao reino de Wakanda após a morte do rei T’Challa.

O segundo filme de Pantera Negra fará uma homenagem ao ator Chadwick Boseman, que morreu em 2020 em decorrência de um câncer de cólon. Há uma cena no trailer que mostra o personagem em um mural.

O trailer traz mais novidades, como a aparição do ator Tenoch Huerta, que interpretará o rei submarino Namor. É provável, inclusive, que ele apareça como um dos antagonistas do filme. As imagens trazem ainda Shuri (Laetitia Wright) e Nakia (Lupita Nyong’o).

Ao som de “No Woman No Cry”, música de Bob Marley interpretado pela cantora nigeriana Tems, o trailer dá indicativos que seguirá trabalhando a representatividade como um dos pontos altos do filme. Há ainda um trecho de “Alright”, de Kendrick Lamar.

As filmagens de Pantera Negra 2 foram bem conturbadas. Além de ter que lidar com a morte de seu principal astro, o longa teve filmagens interrompidas por conta da pandemia de Covid-19 e alguns rumores apontaram que a atriz Laetitia Wright recusou-se a tomar vacina contra o coronavírus, o que teria atrasado as gravações. O estúdio chegou a dizer que um acidente – e não a recusa em tomar vacina – teria atrasado o cronograma. A Marvel Studios decidiu não escalar nenhum outro ator para viver T’Challa e por isso imagens do personagem deverão aparecer em computação gráfica ou com algo já previamente gravado.

A sinopse oficial do filme é a seguinte: “a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação contra as potências mundiais intervenientes logo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos se esforçam para aceitar este próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda da veterana guerreira Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) e forjar um novo caminho para o reino de Wakanda. Apresentando Tenoch Huerta como Namor, rei de uma oculta nação submarina, o filme também é estrelado por Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli”. O roteiro e a direção são de Ryan Coogler.

O filme estreia dia 10 de novembro em todos os cinemas.

Leia Mais
Paulo André Moraes Pires, criador do Abril pro Rock, lança livro sobre suas experiências em turnês