Paolo Ravley lança versão estendida de seu primeiro álbum com Mundos (Deluxe)

“Selvagem”, uma das faixas inéditas vem com clipe místico gravado no Maranhão

Cantor opta pela fusão entre sintético e orgânico, que aponta para uma comunhão entre a terra e as tecnologias. Foto: JrFranch. (Divulgação).

“Essa é a continuação do meu primeiro trabalho inteiramente pessoal”, revelou Paolo Ravley sobre o lançamento de Mundos (Deluxe), versão estendida de seu primeiro álbum.

São somadas às 13 faixas originais, os  singles “Carcará”, “Clareia”, “Um Cheiro e Um Dengo” e “Selvagem”. Esta última, acompanha um videoclipe dirigido pelo próprio artista.

“Realizei mais uma vez meu sonho de gravar em minha terra, com uma equipe local. O clipe foi gravado na cidade de Alcântara, um dos mais belos pontos turísticos do Maranhão. Algo místico me atraía a essa cidade e a seus velhos edifícios. Convidamos Dona Marlene, uma das caixeiras da festa do Divino Espírito Santo, para participar e ela nos deu a honra de aceitar o convite. Ela traz uma leveza, algo como a personificação de Gaia, a mãe, o início de tudo, a Terra. ‘Selvagem’ é um grito de socorro, ora pessoal, ora coletivo”, declarou Paolo.

Mundos começou a ser cosntuído ainda em 2019 e em 2020, durante a pandemia. Algumas músicas foram compostas no contexto pandêmico. A sonoridade é uma fusão entre sintético e orgânico, apontando para uma comunhão entre a terra e as tecnologias.

Paolo Ravley, desponta como uma das promessas da cena pop e LGBTQIA+, e traz consigo as referências dos cenários musicais brasileiro e europeu como Duda Beat, Jaloo, Davi Sabbag e Madonna. A produção musical é do próprio Paolo em parceria com Bruno Bona da SoundDesign. Na banda base, Ricardo Braga (percussionista), André “Dreg” Araújo (guitarras), Thiago Leal (baixo) e Ico dos Anjos (programação).

Leia Mais
Banda Cigana aposta nos elementos eletrônicos e testa sonoridades no novo EP