A cantora e compositora Papisa mostra o seu novo disco, Fenda, ao vivo e gratuitamente neste sábado (28). A apresentação será feita pela página oficial de Instagram da artista e terá direito a versões de Luiza Lian.

Papisa (nome artístico de Rita Oliva) endossa o coro criativo e responsável de artistas que continuam em contato direto com seus públicos e fazem valer seus compromissos, ainda que virtualmente.

O espetáculo, que estava previsto para ocorrer no Sesc Santo Amaro, migra momentaneamente para a esfera virtual mostrando a versatilidade da artista que une música, misticismo e solidariedade ao longo da carreira: “Tudo é um processo aberto e inconcluso”, reflete Papisa.

“Podemos observar esse momento como uma provocação ao questionamento de nossos padrões, à solidariedade e à reinvenção. Tem sido, também, um período bastante criativo, porque mais e mais pessoas estão dentro de casa, com certo tempo adicional para criar e consumir arte. E é uma grande oportunidade pra gente perceber que cuidando do coletivo a gente cuida de si mesma, e vice versa”, completa.

Na proposta original do show, Luiza Lian entraria em cena cantando faixas de sua carreira. No formato web, Papisa mostrará, além de Fenda, versões das canções de Luiza. A apresentação se dará com Rita em formato solo, cantando e tocando piano e guitarra, e criando algumas camadas sonoras com ajuda de um pedal de loop ao longo do show. O repertório será o mesmo preparado para o Sesc Santo Amaro.

Leia Mais
Fachadas urbanas contra o coronavírus