Renato Phaelante estará no evento. (Divulgação).

estará no evento. (Divulgação).

Os escritores Renato Phaelante, , Delmo Montenegro e Eduardo Diógenes participam do Passeio Literário que o Plaza Shopping recebe em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) nos dias 21, 22 e 28, 29 de maio. Serão dois finais de semana nos moldes de uma típica feira de livros, com direito a conversas com autores durante lançamentos, palestras, apresentações teatrais, além de programação infantil. A entrada é gratuita e o evento ocorre no Piso L3 do Plaza.

A abertura acontece no dia 21 de maio, às 15h, com o grupo de teatro “Literatrupe’ apresentando o espetáculo “Pernambuco Terra da Poesia”, um recital de obras de poetas pernambucanos. Em seguida, a música brasileira é tema de um bate papo com o escritor Renato Phaelante e um músico convidado, mediado por Tarcísio Pereira. A programação segue com Delmo Montenegro e Eduardo Diógenes numa roda de diálogos sobre o poeta pernambucano Sebastião Uchoa Leite. As atividades do dia se encerram com o lançamento da obra completa de Sebastião Uchoa Leite, no livro Poesia Completa, com prefácio de Frederico Barbosa, e editado pela Cosac Naif e Companhia Editora de Pernambuco. Haverá ainda, o lançamento do livro Cronomáticas e outros Contos, de José Alfredo Santos Abrão.

O domingo (22) é o dia dedicado às crianças, a partir das 15h. Maria Amélia Almeida, escritora da A Casa Mágica, , autora do livro A Cabra Sonhadora, e Itamar Morgado, da obra Bia Baobá, que falarão sobre o universo de suas obras.

No sábado (28), o “Passeio Literário” vai oferecer uma programação especial sobre histórias da cidade do Recife. As atividades começam com uma mesa redonda com o autor Alexandre Furtado, do livro De ruas e inti-nerários e a escritora Ana Maria César, da obra Último Porto de Henrique Galvão. O público também poderá participar de uma roda de diálogos com o escritor José Luiz Mota Menezes autor do livros Mobilidade Urbana no Recife e seus arredores” e Ruas Sobre às Águas: As Pontes do Recife, sobre histórias e lendas da cidade. O debate ainda contará com a participação especial da escritora Luzilá Gonçalves.

No domingo (29), o grupo “Literatrupe” volta a encenar o espetáculo, “Pernambuco Terra da Poesia”, abrindo a tarde. Das 16h às 17h o tema central da programação será Dom Helder Câmara. Os jornalistas Teresa Rozowykwiat e Félix Filho participam de roda de diálogos sobre livros que falam das ideias e da importância história do arcebispo.

Durante todos os dias do “Passeio Literário”, os visitantes poderão participar de troca-troca de livros. Para o público adulto, a cada dois livros trocados a pessoa recebe um voucher com 20% de desconto na compra de livros novos da Cepe. A ação acontecerá durante todos dias do evento, das 15h às 20h, também no Piso L3.

Sem mais artigos