Foto: Divulgação/Nemo.
Foto: Divulgação/Nemo.

Fenômeno editorial, a escritora Paula Pimenta lança HQ baseada em seu livro best-seller Fazendo Meu Filme.

Com mais de 500 mil livros vendidos, a escritora Paula Pimenta se tornou um dos nomes brasileiros mais famosos no segmento juvenil. Nada mais natural que esse sucesso ganhasse uma adaptação aos quadrinhos.

Para os desenhistas criarem cada um dos personagens, a própria Paula Pimenta fez um verdadeiro retrato falado, seguido à risca pelos artistas. “O que vocês vão conhecer agora é realmente como eu os imaginei desde o princípio, como eu os vejo enquanto escrevo meus livros”, disse a autora, por email. A aposta é da editora Nemo, que mira no alcance editorial dos livros de Paula como forma de impulsionar as vendas.

Apesar de baseado nos livros, as histórias criadas para o projeto são totalmente inéditas, escritas pela própria autora. Elas se passam em torno do período da série Fazendo Meu Filme, mas com situações diferentes, que não estão nos livros. “Este primeiro volume é situado um pouquinho antes de Fazendo Meu Filme 1, e por isso eu dei a ele o nome de Antes do filme começar“, explica a autora.

A HQ, que chega este mês às livrarias, tem 80 páginas e custa R$ 29,90.

pimenta3

Leia Mais
Bienal de Quadrinhos promove HQs brasileiras em festival no Peru