beijame

O espetáculo teatral Beija-me Como nos Livros chega a Recife com apresentações neste sábado (7) e domingo (8). Criada pela cia Os Dezequilibrados (RJ) a produção aborda as questões e traições de dois casais contemporâneos. A encenação alterna com cenas de mitos amorosos como “Tristão e Isolda”, “Romeu e Julieta”, “Dom Juan” e “Werther”, evidenciando o fato de que o modo de amar pode ser uma construção cultural e repetição de padrões pré-estabelecidos.

Com direção e dramaturgia do premiado diretor Ivan Sugahara, o elenco conta com os atores convidados Julio Adrião e Cláudia Mele e com os integrantes da cia, Ângela Câmara e José Karini. Esta é a primeira peça em que Julio Adrião atua após 10 anos trabalhando em “A Descoberta das Américas” e depois do sucesso de “Tropa de Elite”.

A companhia Os Dezequilibrados está percorrendo 22 cidades brasileiras com este projeto. “Beija-me Como nos Livros tem como premissa pensar o amor não como algo biológico e inerente à natureza humana, conforme costuma ser visto, mas como mais uma invenção do ser humano, sujeita a constantes alterações ao sabor das mudanças na política, na religião e na economia. É fato que a relação afetiva entre duas pessoas se modificou profundamente através dos séculos, até se estabelecer como a entendemos e praticamos nos dias de hoje”, disse o diretor do espetáculo, Ivan Sugahara.

A peça será encenada no Teatro Marco Camarotti, com preços do ingresso a R$ 20 e R$ 10 (meia).