Foto: Divulgação/Mostra SP.

Foto: Divulgação/Mostra SP.

O diretor espanhol Pedro Almodóvar anunciou detalhes sobre seu novo filme. Com o nome de Silencio, o longa começará a ser filmado em abril deste ano, segundo informou o diretor em entrevista ao jornal The Financial Times.

Leia Mais
A crise e o escracho em Os Amantes Passageiros
Volver, pequeno clássico
Dos Arquivos: A Lei do Desejo

O foco de Almodóvar volta a ser as mulheres, o que é uma boa notícia para os fãs que aguardavam um retorno do diretor às suas origens no que diz respeito aos temas. “É um retorno ao cinema das mulheres, das grandes protagonistas femininas”, disse ele ao FT. “É também um drama pesado, o que me deixa muito empolgado”.

A equipe da produtora de Almodóvar, El Deseo, está agora envolvida na escolha do elenco. Penélope Cruz, musa moderna do diretor, pode ser um escolha certeira – e óbvia – mas ele não quis entregar nenhum nome por enquanto.

Filmes com personagens femininos fortes é característica marcante de clássicos de Almodóvar como Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos, Volver e Tudo Sobre Minha Mãe. O último longa dele foi o histriônico Os Amantes Passageiros, focado no escracho gay.

Sem mais artigos