O Pequeno Encontro da Fotografia terá edição virtual em 2020, realizada com financiamento coletivo. Após cinco edições ocupando ruas, praças e diversos espaços culturais no Sítio Histórico de Olinda, o evento muda o formato por conta da pandemia do Covid-19.

O encontro será realizado de 31 de agosto a 4 de setembro, com o tema “A Insustentável Leveza da Fotografia”. A mudança ocorre para que palestras, oficinas, leituras de portfólio, exposições, projeções e o Espaço do Livro possam continuar reunindo fotógrafos, pesquisadores, curadores e outros interessados na fotografia, mesmo com as medidas de isolamento social necessárias para o enfrentamento da Covid-19. As atividades ganharão páginas específicas no site do evento.

A pandemia também está relacionada a outra mudança na realização do festival este ano. Com as alternativas de financiamento direto suspensas, os idealizadores do evento, Eduardo Queiroga, Maria Chaves e Mateus Sá, lançaram uma campanha de financiamento coletivo. A primeira meta já foi alcançada, cobrindo os custos básicos, mas a campanha Pequeno em Casa 2020 continua aberta, para que seja possível ampliar ações sociais, remunerar a equipe com valores simbólicos e melhorar o cachê dos convidados. Mais detalhes no site.

Da série “Journey To The Center”, de Christina Middell. (Divulgação).
Fotografia da série “Pior é Infinito”, de Pio Figueirôa.
Leia Mais
Mangá nacional de Jaspion já está em pré-venda