Coco de Mazuca em apresentação no Recife. (Divulgação).
Coco de Mazuca em apresentação no Recife. (Divulgação).
Coco de Mazuca em apresentação no Recife. (Divulgação).

São Paulo vai receber uma Virada Pernambucana nesta quarta e quinta (28 e 29).

O Puxadinho da Praça, na Vila Madalena, recebe dois dias de atrações pernambucanas inéditas, Gustavo da Lua (com o show do disco RadianteSuingaBrutoAmor) e o grupo Coco de Mazuca formado pelos percussionistas de Otto e Nação Zumbi Toca Ogan, Gustavo da lua, Marco Axé, André Malê e Hugo Carranca.

O Coco de Mazuca tem percussão e cantos inspirados na mazuca, ritmo forte de louvação aos Exus e Pomba-Giras no Camdomblé. Baseado nos trabalhos realizados pela ex-mãe-de-santo Maruca e pelos pais-de-santo Seu Marinho e Seu Humberto, este falecido em 2004, o Coco de Mazuca segue a cartilha do Ogan João da Ciência – mestre que ensinou Toca Ogan a usar o ilú, instrumento usado pelo Ogan. O grupo já se apresenta nos terreiros de Pernambuco a mais de dez anos e tem um disco lançado.

Já Gustavo da Lua, também percussionista da Nação Zumbi, apresenta seu primeiro disco solo.

Discotecam os DJS Thiago Duar e João Laion (Batbacumba) e a cantora Karla da Silva e a jornalista e pesquisadora musical Camila Eiroa da Revista TPM.

Os ingressos custam R$ 20 até 0h e R$ 25 após 0h. O Espaço Cultural Puxadinho da Praça fica na Rua Belmiro Braga, 216, Vila Madalena. Mais detalhes e lista amiga no Facebook do espaço.

Leia Mais
Panic! At The Disco lança a poderosa “Don’t Let The Light Go Out”, que antecipa o disco Viva Las Vengeance