Pernambucanos Valdi Afonjah e Isaar vão ao encontro às suas raízes e ancestralidade em turnê na África

O projeto Afonjah e Isaar na África será realizado numa viagem de 20 dias com apresentações, oficinas e videoclipes na agenda

Valdi Afonjah e Isaar. (Divulgação).

Os cantores e compositores pernambucanos Valdi Afonjah e Isaar vão ao encontro de suas raízes na turnê Afonjah e Isaar na África. Com início no dia 25 de outubro, a dupla segue no continente africano até o dia 10 de novembro. Na programação estão previstas a gravação de clipe em Soweto, cidade da África do Sul, gravações de músicas inéditas,  realização de pesquisas voltadas à temática afro, oficinas de percussão para músicos africanos e participação no 13º Festival Mafalala.

Como dois artistas pretos, os pernambucanos mesclam suas sonoridades a partir de uma irmandade ancestral. Um dos pontos altos da viagem será a gravação de um videoclipe em Soweto, onde moravam o casal Mandela e o bispo Desmom Tuto, arcebispo da Igreja Anglicana consagrado com o Prêmio Nobel da Paz em 1984, que lutaram, juntos, contra o Apartheid. “Eu nem sei dizer ao certo como será pisar em solo africano. Ver com meus olhos a África em minha frente. É muito mais do que a força ancestral de minha linhagem familiar. Imagino rever a linhagem de uma sociedade inteira”, contou Isaar sobre suas expectativas. 

“Ir para África é uma reconexão com a minha essência. E poder estar em Maputo e Moçambique é um sonho que eu queria poder transformar em realidade. Encontrar e tocar com minhas irmãs e irmãos, como do Tufo da Mafalala, Rhodália Silvestre, Ngalanga Machaka e Kloro, será muito marcante” afirmou Valdi Afonjah.

Para além da turnê, toda a trajetória do projeto será registrada em vídeos e fotografias, para um futuro documentário. Trechos da turnê serão disponibilizados via Youtube e nas redes sociais. A realização de Afonjah e Isaar na África conta com incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco. 

Leia Mais
Em colaboração inédita, Pabllo Vittar e Gloria Groove lançam “AMEIANOITE”