PHALANX4

A dupla é a grande novidade da música eletrônica em Pernambuco este ano. Com batidas inspiradas em Alan Moulder, Martin Hannett e Aphex Twin e vocais em inglês, o duo aposta em uma musicalidade universal.

A banda é formada pelos músicos Helder Bezerra (Sweet Fanny Adams) e Enio Damasceno (Mellotrons). Após um bom período de preparação de timbres, gravações e ensaios, a dupla agora apresenta como trabalho de estreia o disco How to destroy a Phalanx Formation. O nome do álbum remete às formas de como é possível arruinar não só uma formação de ataque militar de mesmo nome, como ainda mostra os motivos mais comuns que levam um grupo musical à ruína com temas como Traição, Inveja e Fofoca.

O duo divulgou o disco em audições públicas em diferentes locais e horários no Recife até o último final de semana. A estratégia de lançamento foi da Plectro Arts, formada pelos integrantes da banda ao lado de alguns artistas da cidade. A proposta é trabalhar ações que misturem música, arte e design. Em breve, o álbum estará disponível na internet, no site da banda.

Veja alguns teasers:

Sem mais artigos