Phoenix lança “Winter Solstice”, faixa que integra seu próximo álbum

Intitulado Alpha Zulu, o novo disco tem lançamento previsto para 4 de novembro

A banda posa no topo do Musée des Arts Décoratifs, em Paris, onde o novo disco foi gravado. (Foto: Shervin Lainez/Divulgação).

A banda francesa Phoenix revelou sua nova música “Winter Solstice”, que integra seu próximo álbum Alpha Zulu, cujo lançamento está previsto para 4 de novembro deste ano pela Loyaute/Glassnote Records. A faixa é um destaque do novo disco, sendo a única música da banda que não foi composta em estúdio, mas sim criada em dois continentes diferentes.

Construída a partir de um longo loop que os membros da banda – Lauren Brancowitz, Christian Mazzalai e Deck D’Arcy – enviaram ao vocalista Thomas Mars, pedindo-lhe para gravar um fluxo de consciência, “Winter Solstice” é uma música que alude vagamente aos clássicos do Phoenix como “Love Like A Sunset Pt. 1 e 2” e “Bankrupt”, mas que soa como algo totalmente novo.

Em conjunto com o lançamento, a banda compartilha um videoclipe dirigido pelo ex-colaborador do último disco Ti Amo, Warren Fu, que se baseou nas influências do cinema expressionista alemão. Se “Winter Solstice” procura preencher o vazio criado pela distância da pandemia, o vídeo enfrenta o vazio de frente.

Leia Mais
Kanye West compra rede social conservadora Parler