A editora Pipoca e Nanquim inicia uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções nesta coleção com a obra completa de Horácio, o famoso e pensativo dinossauro criado por Maurício de Sousa.

A coleção em quatro volumes reunirá pela primeira vez todos os tabloides escritos e desenhados exclusivamente por e publicado em jornais desde 1963. Criado originalmente como coadjuvante para as tiras do Piteco, tempos depois, o simpático dinossauro que ama alface estreou sua própria série semanal, que foi publicada na Folhinha, o suplemento infantojuvenil da Folha de S.Paulo, e, depois, no Estadinho, do jornal Estado de S. Paulo.

Leia mais sobre quadrinhos em nosso site na página O Grito! Quadrinhos
Os melhores quadrinhos de 2020

Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, já afirmou diversas vezes que o personagens é uma espécie de xodó do autor e ao longo de décadas serviu como um escape para histórias mais reflexivas e até filosóficas.

Marca de Fantasia, a editora de um homem só

A Comic House, loja de quadrinhos localizada na cidade de João Pessoa e comandada pelo descontraído e amável Manassés Filho (hoje ele comanda a loja online Gibizada), tinha na placa de sua fachada vários personagens dos gibis; entre eles, Maria, criada pelo quadrinista, também paraibano, Henrique Magalhães. “Toda vez que Henrique vem aqui, me diz que vai desistir desse negócio de quadrinhos, que isso não leva a nada”, dizia Manassés, aos risos. “Mas ele não consegue!” Compre a nova edição […]

Read more

Serão quatro volumes em edição de luxo com capa dura e uma caixa especial para acomodar a coleção. Além de trazer as histórias em ordem cronológica, o que por si só já é um resgate histórico valioso, a coleção traz ainda vários textos informativos e algumas HQs inéditas. O primeiro volume, que já está em pré-venda, reunirá HQs lançadas entre 1963 e 1969.

Comprando através dos links aqui na Revista O Grito! podemos receber comissões pelas vendas. Isto ajuda a manter o site no ar.

Leia Mais
Eu Curto, Tu Curte, Ele, O Curta #2: Cinema de animação com Nara Normande e Antonio Gutierrez