Aproveitando os dias de quarentena, a cantora e compositora Pitty idealizou, criou, dirigiu e gravou uma minissérie audiovisual feita especialmente para os Stories do Instagram, mas que serão expandidas para todas as plataformas após o lançamento. Trata-se de VideoTracks, série que expande o seu último trabalho, Matriz.

“Os roteiros foram pensados para serem executados de forma simples e criativa, em casa, com objetos do dia a dia. Tudo feito no celular, o desafio era produzir vídeos interessantes usando as ferramentas ao alcance de todos: aplicativos gratuitos, filtros, boomerang e outras estéticas frequentes nas redes sociais”, conta ela. VideoTrackz será lançada na próxima quarta-feira (15) às 16h20 no perfil da cantora no Instagram.

São ao todo 13 vídeos divididos entre abertura, tracklist visual das faixas de MATRIZ e encerramento com créditos. Os vídeos foram captados em sua casa e editados por Otavio Sousa.

“Na época que a quarentena foi oficializada, Pitty teve esta ideia, entre as mil que ela tem por hora, de produzir pequenos vídeos e viabilizá-los de forma remota. Imaginou diferentes situações para cada uma das onze músicas do disco e captou todas as imagens de dentro da casa dela no melhor esquema “Do It YOURSELFIE“. Então me enviou as imagens pra pirar livremente na edição”, explica Otavio.

Leia Mais
Eu Curto, Tu Curtes, Ele, o Curta #13: Curtas de terror