Disco chega às lojas em junho. (Divulgação/Deck).
Cantora retorna com som mais pesado. (Divulgação).
Cantora retorna com som mais pesado. (Divulgação).

Depois de um longo período sem lançar um disco de estúdio, a cantora baiana Pitty anuncia seu novo álbum. SeteVidas vai sair pela Deck e, segundo a sua gravadora, será um registro mais cru, direto e até um pouco psicodélico.

Pitty nos últimos anos vinha se dedicando ao duo Agridoce, o que rendeu uma turnê pelo Brasil (se apresentaram no Recife durante o Rec-Beat de 2012). O último disco de inéditas foi Chiaroscuro (2009). Agora, ela se arrisca mais no novo trabalho, incorporando ritmos africanos, especialmente uma herança rítmica do candomblé, utilizando elementos típicos desse universo (instrumentos como agogô e caxixi) complementando o rock da banda.

Gravado ao vivo, com todos os instrumentos tocados simultaneamente, no Estúdio Madeira (SP), SETEVIDAS foi produzido por Rafael Ramos e mixado pelo inglês Tim Palmer, que já trabalhou com U2, Pearl Jam e David Bowie. “O resultado é um som grande, mas garageiro”, escreveu a cantora, em comunicado por email. “Era a linguagem que queríamos”.

O primeiro single, a faixa homônima “Setevidas” teve clipe divulgado nesta quinta (8). O vídeo foi filmado no Bom Retiro (SP), dirigido por Raul Machado e com figurinos de Ju Maia.

Este quarto disco de Pitty estará em pré-venda no iTunes a partir de 13/05, com lançamento digital no dia 27 e nas lojas físicas na semana seguinte, no dia 03/06.

Disco chega às lojas em junho. (Divulgação/Deck).
Disco chega às lojas em junho. (Divulgação/Deck).
Leia Mais
Festival WeHoo anuncia programação com BaianaSystem, Jão, Matuê e Djonga