A banda Fio da Meiota está presente no disco. (Foto: Juana Carvalho/Divulgação).
A banda Fio da Meiota está presente no disco. (Foto: Juana Carvalho/Divulgação).

O Estúdio Peixe Sonoro, do Centro Tecnológico de Cultura Digital (CTCD), do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), lança sua primeira coletânea com bandas pernambucanas independentes. O lançamento acontece dentro do Porto Musical, que começa nesta quarta. O estúdio ficará na Torre Malakoff, no Recife Antigo, de amanhã (4) até sábado (7), das 14h às 22h.

Inaugurado em 2011, o Estúdio Peixe Sonoro foi criado para atender a músicos e bandas independentes na gravação, mixagem e masterização de seus projetos de forma mais acessível. Ele funciona no CTCD, situado no Nascedouro de Peixinhos – Recife, que faz parte da rede de centros tecnológicos que tem como objetivo fortalecer a indústria criativa da Região Metropolitana do Recife e seu entorno, através da capacitação profissional, do estimulo ao empreendedorismo e à inovação.

A coletânea Peixe Sonoro Vol. I é resultado de um investimento da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Sectec), por meio do Itep, que visa fomentar a produção e divulgação de bandas independentes pernambucanas. Além disso, o estúdio também está aberto a parcerias e prestações de serviços com empresas, profissionais, artistas, bandas e grupos interessados em criar produtos fonográficos diversos (spots, vinhetas, jingles, programas radiofônicos, podcasts etc.).

As bandas que fazem parte do primeiro volume da coletânea são: Toque Leoa, Magnatas da Beira Mar, Seeds Of Destiny, Fio da Meiota, Diatônica, Fro-u, Mestre Lua de Olinda, Remanso do Forró, Coco dos Pretos e Gandaiambar.

Leia Mais
Protomartyr lança novo clipe com montagem de imagens para falar de poder e morte. Veja “Michigan Hammers”