O Porto Musical chega à nona edição nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro de 2020, atraindo um público interessado em criação de redes, contatos, trocas de conhecimentos e geração de negócios. A programação ocorre em plena semana pré-carnavalesca, em espaços culturais do Bairro do Recife.

Mistura de um clima de trabalho e folia, o Porto Musical oferece aos inscritos temas atuais e provocativos para o mercado da música em seminários, conferências e oficinas, trazendo ainda uma programação aberta ao público com 18 showcases e uma série de discussões sobre o mercado local nas Sessões Bolo de Rolo.

A programação 2020 se dividirá entre a Praça do Arsenal, onde acontecem as apresentações musicais noturnas, e na frente do Paço do Frevo, com os daycases (showcases diurnos). O Paço do Frevo, um dos mais importantes centros culturais do Estado, por preservar e fomentar o ritmo genuinamente pernambucano, abriga também a série de encontros com profissionais e temas locais, as chamadas Sessões Bolo de Rolo. As outras atividades serão realizadas no Cais do Sertão, Apolo 235 e Portomídia.

Na quinta-feira (13), estarão no palco Vox Sambou (Haiti/Canadá), China (PE), UNA (PE), Ave Sangria (PE), Devotos (PE).

Na sexta-feira (14), tocam The Raulis (PE), Aíla (PA), Frente cumbiero (Colômbia), Coco de Toré Pandeiro de Mestre (PE) e Siba (PE). O sábado, último dia do Porto, a noite mostra a diversidade da música brasileira com Maria Beraldo (SP), Filipe Catto (RS), Enme (MA), Luísa e os Alquimistas (RN) e Jéssica Caitano (PE).

Em cada dia de evento haverá um daycase, sempre às 13h30. São eles: Arrete (PE), dia 13; A Hora do Frevo (PE), dia 14; e Guitarrada das Manas, no dia 15.

Programação dos shows:

Quinta-feira (13)
Vox Sambou (Haiti), China (PE), UNA (PE), Ave Sangria (PE) e Devotos (PE)
Onde: Praça do Arsenal, a partir das 19h20
Quanto: Gratuito

Sexta-feira (14)
The Raulis (PE), Aíla (PA), Frente Cumbiero (Colômbia), Coco de Toré Pandeiro do Mestre (PE) e Siba (PE)
Onde: Praça do Arsenal, a partir das 19h20
Quanto: Gratuito

Sábado (15)
Maria Beraldo (SP), Filipe Catto (RS), Enme (MA), Luísa e os alquimistas (RN) e Jessica Caitano (PE)
Onde: Praça do Arsenal, a partir das 19h20
Quanto: Gratuito

Leia Mais
Fachadas urbanas contra o coronavírus