A neopsicodelia de Juvenil. (Foto: Pedro Liberal/Divulgação).
A neopsicodelia de Juvenil. (Foto: Pedro Liberal/Divulgação).

O festival A Noite do Desbunde Elétrico realizará sua prévia neste sábado (1º), no Burburinho, no Bairro do Recife. A noite irá reunir o cantor e compositor Juvenil Silva (PE) e as bandas Verdes & Valterianos (PE) e Gauche (PB). A prévia começa às 21h e também contará com o DJ Evandro Q? na discotecagem. A entrada custa R$ 20.

Juvenil Silva é nome conhecido do público pernambucano e é um dos idealizadores do Desbunde. Com dois discos lançados – Desapego (2013) e Super Qualquer no meio de Lugar Nenhum (2014) – ele vai apresentar seu rock com pitadas de folk, psicodelia, funk e ciranda. O músico também apresentará canções que estarão no seu terceiro álbum solo, que já começa a ser pensado.

Já a banda Verdes & Valterianos é novidade no cenário musical local. Formada em 2014, com músicos do Recife e de Olinda, eles trazem em seu DNA musical, influências de Alceu Valença, Ave Sangria, Lula Côrtes, Di Melo, entre outros pernambucanos. E a essas referências, somam-se também Led Zeppelin, Beatles, Júpiter Maçã, Raul Seixas, Grand Funk, Bob Dylan. Entre o fuzz e o swingado, o rock em sua essência é a grande proposta do grupo.

A novata Verdes e Valterianos. (Divulgação).
A novata Verdes e Valterianos. (Divulgação).

A banda Gauche, natural de João Pessoa (PB), transita entre a psicodelia dos anos 60, Secos & Molhados, Os Mutantes, Clube da Esquina, Violeta de Outono, além do Britpop dos anos 90. Eles lançaram no ano passado o seu primeiro álbum, Teatro de Serafins. O disco foi considerado por diversos blogs e sites especializados como um dos melhores discos nacionais de 2014.

O Burburinho fica na Rua Tomazina, nº 106, Bairro do Recife. Escute abaixo a coletânea da Noite do Desbunde Elétrico.

Leia Mais
Johnny Hooker mostra capa do novo single “Amante de Aluguel”, que chega esta semana