Primavera Sound SP: Com Björk, Interpol e Arctic Monkeys, edição brasileira faz estreia neste final de semana

Além da programação principal, o festival vem desde segunda (31) ocupando diferentes pontos da capital paulista com mais de 30 atrações

Björk é uma das atrações principais. (Foto: Santiago Felipe/Reprodução Bjork BR).

O Primavera Sound desembarca pela primeira vez no Brasil neste final de semana. O festival, que surgiu em 2001 em Barcelona, na Espanha, contará ainda com mais duas edições na América Latina – em Santiago, no Chile, e em Buenos Aires, na Argentina – também marcadas para acontecer este mês.

A programação da edição brasileira, concentrada neste sábado (5) e domingo (6), no Distrito Anhembi, em São Paulo, receberá grandes nomes da música nacional e internacional como Björk, Interpol, Arctic Monkeys, Lorde, Liniker, Shygirl, Beach House e L7NNON. Os ingressos ainda estão à venda e a programação completa com os dias e horários de cada apresentação está disponível no site do evento.

Diferente de outros grandes festivais já consolidados, o Primavera Sound tem como proposta trazer uma abordagem mais indie para a grande oferta dos grandes eventos que voltaram com tudo após a pandemia. O evento em São Paulo também apostou na descentralização, ocupando diferentes endereços, e a diversidade, contemplando a ampla variedade de artistas no cenário brasileiro e mundial. Dessa forma, desde segunda-feira (31), vem acontecendo também, em diversos pontos da capital paulista, um aquecimento para os dias principais. É o chamado Primavera na Cidade.

Com uma seleção de mais de 30 apresentações, como Céu, Jup do Bairro, Juçara Marçal, Boogarins e Ratos de Porão, os polos foram divididos entre Cine Joia, Audio e Palácio das Convenções do Anhembi. Ainda se apresentam na noite desta sexta (4) Mac Julia, Bad Gyal, FBC, Teto Preto, entre outras atrações.

Para quem não puder comparecer, mas quiser acompanhar, o festival contará com transmissão oficial, ao vivo, ao longo deste sábado e domingo através do seu perfil no TikTok, na qual serão contemplados os shows dos dois palcos principais: Beck’s e Primavera. Na plataforma, também vêm sendo publicados conteúdos de bastidores e bate-papos com os artistas.

SERVIÇO:
Primavera Sound SP
Endereço: Distrito Anhembi (Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana)
Dias: 5 e 6 de novembro
Horário: a partir das 11h
Ingressos: valores a partir de R$ 860,00. Vendas pelo Eventim.

Leia Mais
Nicki Minaj e Bleu unem R&B e rap em “Love in the Way”