Primeiro CD do Coco Raízes de Arcoverde é inserido no meio digital

Disco lançado em 2000 traz o samba, o coco ritmado e o folguedo do conjunto

Conjunto já tem mais de 30 anos de história. (Divulgação).

O primeiro disco da história do tradicional grupo do Sertão Pernambucano Coco Raízes de Arcoverde agora está disponível nas plataformas digitais. Tal relíquia da cultura popular, negra e indígena teve seu lançamento nos anos 2000, com 11 faixas apresentando o coco ritmado, o samba e o folguedo que levou o conjunto a conhecer Brasil e mundo.

A ideia de distribuir as músicas do histórico CD no streaming surgiu na turnê nacional mais recente do Coco Raízes de Arcoverde, que passou por São Paulo em setembro de 2022. Formado em 1992 pelas famílias Calixto Lopes e Gomes, com trabalhos autorais, o grupo já rodou a não e o exterior, com apresentações em países da Europa, como Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Holanda, Itália e Noruega.

“Esse disco é dedicado à memória de Lula Calixto que, com serenidade diante da vida e do amor à arte, criou morada para alegria em todos e todas que fazem e acompanham o Samba de Coco Raízes de Arcoverde”, lembrou o mestre Assis Calixto, patrimônio vivo de Pernambuco.

As letras das canções são embaladas pela simplicidade e por mensagens positivas, produzindo um som que foge dos padrões estilizados da música nordestina e consagrando-se com um estilo musical único.

Leia Mais
Marina Melo e Julia Branco cantam sobre desfazer erros clicando “Control Z”