Programação leva a ciranda ao Pátio de São Pedro no Recife

O Projeto Cultura que Toca no Pátio, a 25ª edição do Festival de Dança do Recife e o 5º Festival da Juventude vão acontecer nesta sexta-feira (4)

Registro da ciranda no Pátio de São Pedro em outubro. Foto: Marcos Pastich/ PCR. (Divulgação).

O Pátio de São Pedro, no Recife, recebe nesta sexta-feira (4) uma programação que exalta as tradições da cultura popular de Pernambuco. O Projeto Cultura que Toca no Pátio, a 25ª edição do Festival de Dança do Recife e o 5º Festival da Juventude serão as atividades que acontecerão no espaço, a partir das 17h30.

A programação gratuita e aberta o público conta com três grupos tradicionais de ciranda da Região Metropolitana, além da artista Gabi da Pele Preta. A abertura ficará com as cirandas Sant’anna São João e Imperial, e o desfecho será comandado pelo Mestre Santino Cirandeiro.

As atividades fazem parte do Projeto Cultura que Toca no Pátio, que vem executando uma série de ações e articulações para a retomada cultural do Pátio de São Pedro. O encontro tem periodicidade mensal (em toda primeira sexta-feira do mês) e resgata a tradição cirandeira do Pátio, estabelecida na década de 1970.

Leia Mais
Rihanna lança nova música após mais de seis anos, “Lift Me Up”