Designer e músico Caio Alves é um dos idealizadores (Divulgação/Ahorta).
Designer e músico Caio Alves é um dos idealizadores (Divulgação/Ahorta).
Designer e músico Caio Alves é um dos idealizadores (Divulgação/Ahorta).

Um novo projeto de artes integradas estreia neste sábado (14) no Recife. O Ahorta reúne artistas de diversas áreas para exposição de trabalhos, parcerias e debates. O primeiro encontro será na Espaço Peligro, na Rua Dona Ada Vieira, 112, Casa Forte).

O projeto idealizado pelo estilista Marcianito, pelo músico e designer Caio Alves e pela cozinheira Maya Marqx. Sob o lema “Mostra o seu que eu mostro o meu”, o trio convidou artistas visuais, fotógrafos e videastas para apresentarem seus trabalhos.

O estilista Marcianito levará a mini-coleção Scar tissue, formada por seis camisetas unissex. O músico e designer Caio Alves irá ao evento com a sua Caravana Inventei de Cantar, uma apresentação experimental de música eletrônica e vocais com composições próprias e convidados. Ainda tocam Leonardo Chaves, que fará experimentações sonoras em um processo criativo digital ao vivo, e os DJs Alan Ortega e Felipe Verçosa.

No dia, a cozinheira Maya Marqx lançará o seu projeto gastronômico-itinerante O Tapete Mágico. Quitutes árabes como falafel, quibe vegetariano, cuscuz marroquino, pães e pastas de homus e baba ganoush estão no menu da tarde, além de chás e café árabe.

Já o sociólogo Vincent Alexander apresentará uma cartografia artística baseada em percepções pessoais sobre o mundo e nos seus estudos sociológicos. Já o designer Pedro Nekoi levará a sua série inédita de ilustrações digitais em GIFs animados, chamada de Exodus, e a videasta Marina Santos exibirá o vídeo NÃO-SER (4,18 minutos), que tem atuação de Felipe Carvalho.

Ainda nas artes visuais, a fotógrafa Maria Luísa Santiago vai expor a série Demien de fotografias abstratas e Saulo Diniz levará todo o seu portfólio de fotografias transgressoras. Ambos os trabalhos serão exibidos de forma impressa.

O pagamento da entrada é voluntário e custa R$ 5.

Peças do estilista Marcianito. (Divulgação).
Peças do estilista Marcianito. (Divulgação).
Leia Mais
DFB reforça personalidade da moda autoral e feita à mão