Foto: Luz Marina.
Foto: Luz Marina.
Foto: Luz Marina.

O Embrulhabanda, nascido a partir das listas do site Embrulhador, faz sua estreia este mês. O projeto reúne músicos das bandas Bratislava, Supercolisor, Oto Gris e Guaiamum e traz uma sonoridade que vai do MPB mais tradicional ao psicodélico.

Surgiu de Bijou Monteiro, revisora do Embrulhador há seis anos, a ideia de trazer à vida uma banda a partir de bandas já citadas nas listas do site. A jornalista se dedicou a observar shows de artistas citados em diferentes listas do projeto ‘Melhores da Música Brasileira’ e, posteriormente, formalizou o convite para que membros das bandas Bratislava, Supercolisor, Oto Gris e Guaiamum.

Com a guitarra de Daniel Ribeiro (Guaiamum), o teclado de Ian Fonseca (Supercolisor), a bateria de Victor Bluhm (Oto Gris) e o baixo de Victor Meira (Bratistava), a Embrulhabanda é permeada por uma setlist central que congrega os diferentes estilos musicais percorridos pelos grupos. Como bônus, cada nova apresentação do projeto conta com um convidado especial também saído das listas dos ‘Melhores da Música Brasileira’.

Para a estreia da Embrulhabanda, Luz Marina figura como a vocalista responsável. A cantora e compositora – que ganhou destaque na listagem de 2013 com seu disco homônimo – é filha da cantora e compositora Alzira E. A estreia oficial será na sexta (18), às 20h na Casa do Mancha, em São Paulo.

O site Embrulhador foi criado em 2011 pelo jornalista Ed Félix e ficou conhecido pelas listas de melhores discos nacionais e internacionais que publica anualmente.

Leia Mais
Peu Queiroga e Mun Há unem brega e piseiro no single “Bote no Cangote”