Uma ideia que nasceu da vontade de registrar para a posteridade imagens das praias do litoral pernambucano. Aqueles destinos onde passamos nossas férias, que guardam memórias de infância e estão de maneira perene atreladas à nossa memória afetiva. Com essa vontade de reunir em imagem esse mosaico sentimental-geográfico, Emannuel Alves, João Izzidio e Fernanda Alves desenvolveram o projeto Fotografia Litorânea, contemplado no edital de 2022 da Lei Aldir Blanc, com fomento do Governo do Estado de Pernambuco por meio da Fundarpe. 

Heloísa Marques e a arte como cartas de amor

A arte de criar novos significados às imagens através de colagens é antiga e se fez presente em movimentos culturais responsáveis por gigantescas mudanças no mundo artístico, tal qual o cubismo e o surrealismo. O bordado também se apresenta no mundo da arte há bastante tempo e o que antes era considerado algo muito mais ligado à necessidade, passou a ser visto como um adereço de beleza e também de possibilidades.  Para Heloísa Marques, artista de 30 anos, nascida em […]

Read more

O projeto Fotocartografia Litorânea utilizou-se de um drone para criar novos registros das praias de Ponta de Pedras, Itamaracá, Milagres, Boa Viagem, Barra de Jangada, Calhetas, Maracaípe e Tamandaré.

Segundo os produtores, Fotocartografia Litorânea é uma antologia de registros com o intuito de sensibilizar para a importância de observar, respeitar e preservar as nossas praias, como os ambientes sociais, culturais, turísticos e sagrados que são, para que as próximas gerações possam aproveitá-las como nós. 

O site pode ser acessado no endereço http://fotocartografialitoranea.com.br e também no Instagram.

Leia Mais
Mulher-Maravilha: Livro reúne autoras brasileiras em homenagem aos 80 anos da personagem