Projeto Jardim Sonante abre espaço pra cena indie local com Viajantes da Lua, Kalmar, Aldercran França, United for Distortion e Jah Le

Aldercran França 1
Aldercran França é uma das atrações deste mês. (Divulgação).

O projeto Jardim Sonante leva shows gratuitos à Torre Malakoff neste domingo (28), às 15h. Produzido por Cannibal, das bandas Devotos e Café Preto; e Fabrício Nunes, da Plugins, a proposta é abrir espaço para bandas e artistas autorais da cena independente.

Este mês o projeto vai receber as bandas Viajantes da Lua, Kalmar, Aldercran França, United for Distortion e Jah Leo. A entrada é 1kg de alimento não-perecível, que será doado para instituições beneficentes.

“Desde 2016 estamos trabalhando para fortalecer o cenário musical independente do nosso estado. As bandas locais precisam de um evento como o Jardim Sonante para apresentar seus trabalhos. O evento é uma excelente oportunidade para o público conhecer o que os artistas locais estão produzindo” afirma Cannibal, por e-mail.

As bandas que tem interesse em participar do Jardim Sonante devem enviar um e-mail para jardimsonante@gmail.com com release, foto e duas músicas. “A única exigência para tocar no festival é que o som seja autoral. “Pode ser uma banda de coco, metal, pop. Não há discriminação com relação ao gênero” explica Fabricio.