As HQs do projeto Narrativas Periféricas, da editora Mino, estão em pré-venda. São seis obras que têm a proposta de amplificar as vozes de comunidades periféricas de diferentes regiões do país. As obras são assinadas por Gabu Brito, Kione Ayo, Eryk Souza, Isaque Sagara, Isaac Santos e Arthur Pigs.

A coleção foi fruto de um financiamento coletivo e é uma parceria da Mino com a Chiaroscuro Studios e a Perifacon. A ideia é que os gibis sejam lançados no final de maio.

Veja a sinopse de cada uma abaixo. É possível comprar o pacote com os seis livros com desconto na pré-venda pro R$ 120.

Thomas: la vie en rose, de Arthur Pigs
Preso num emprego que odeia e sem conseguir superar o término de seu namoro, Thomas está deixando a vida passar – até o dia em que conhece Sara. Auxiliado por seu melhor amigo escrachado e por seu psicólogo fajuto, ele parte em uma jornada cômica e tocante em busca da felicidade. O problema é que nada é assim tão simples na vida de Thomas…

POMO, de Eryk Souza
Num futuro distópico, um homem resgata e abriga ilegalmente um alienígena andrógino cuja nave caiu. Enquanto tenta lidar com seus próprios desejos pela estranha criatura de outra raça, o círculo começa a se fechar ao redor dos dois enquanto toda a cidade parte numa caçada odiosa contra o intruso.

Crianças Selvagens, de Gabu Brito
Ariel foge de seu lar abusivo e se junta a outros meninos de rua numa gangue. Juntos, descobrem a magia da amizade ao mesmo tempo em que lidam com a brutalidade da vida marginal. Uma história extremamente poética sobre os limites da infância e da imaginação num mundo desigual.

SHIN, de Isaac Santos
Numa metrópole futurista, a cultura shinobi respira novamente, dessa vez em meio ao caos urbano. Shin é a história da missão final de um ninja com habilidades extraordinárias – que, após anos preso num emprego de mesa ordinário, está disposto a fazer o que for preciso para trazer um futuro melhor para sua filha.

Quando a música acabar, de Isaque Sagara
Era pra ser só uma festa de aniversário na periferia – mas os problemas de um grupo de amigos explodem como uma bomba e levam a vida de todos às últimas consequências, numa noite que irá mudar o destino de todos eles.

Para todos os tipos de vermes, de Kione Ayo
Após perderem uma amiga de forma traumática e descobrirem o cruel funcionamento da sociedade com divisão de classes do verme em que vivem, um grupo de jovens bola um plano para melhorar de vida e trapacear o sistema – o difícil vai ser executá-lo.

Leia Mais
Machete Bomb lança disco de superação pessoal com participações de Tuyo, Mundo Livre SA, Odair José e BNegão