Projeto paraibano Riegulate faz uma viagem sci-fi à Júpiter no disco de estreia

O músico Rieg Wasa inicia carreira solo com disco que une psicodelia e estética cyberpunk

Foto: Marcelo Rodrigues.

Riegulate é o projeto solo do músico, compositor e produtor Rieg Wasa, que nasceu nos Estados Unidos, cresceu na Alemanha e que vive em João Pessoa há quase 20 anos. Foi na capital paraibana onde criou e consolidou sua carreira musical em bandas como a Rieg, o duo D_M_G e o projeto Orijah, além de ser um dos produtores do BBS Estúdio, que tem lançado e trabalhado com diversos novos nomes da cena de indie da Paraíba.

JUPITER é um registro solitário fruto da interação do músico com os apetrechos eletrônicos e o computador, com diversas referências sci-fi e cyberpunk. O trabalho conta a trajetória de um astronauta perdido no espaço indo em direção ao planeta Júpiter. O disco está disponível nas plataformas digitais e é um lançamento do selo Hominis Canidae.

As nove faixas foram criadas e desenvolvidas dentro da primeira temporada do projeto #30dias30beats e misturam música eletrônica com ambiência psicodélica, synths e beats, ora dançantes, ora experimentais.

JUPITER foi todo pensado, editado e mixado por Riegulate entre 2019 e 2020 e a capa foi feita pelo designer paraibano Diogo Galvão.

Leia Mais
Kendrick Lamar lança o aguardado novo disco, Mr. Morales & The Big Steppers