O músico e produtor (ex-Nação Zumbi) recria temas clássicos de novelas no seu projeto Sonorado. O disco chega às plataformas de streaming nesta sexta (15).

“Fui fazer um show instrumental no Sesc e, como tenho uma coleção de vinis de trilhas de novelas dos anos 70, montei um repertório em cima disso. Nessa época, as TVs brasileiras tinham maestros, arranjadores e compositores que trabalhavam para as trilhas especificamente. As músicas são maravilhosas. O show foi ótimo e resolvi gravar um disco” conta Pupillo, via e-mail.

Na hora de montar os arranjos, Pupillo (bateria e voz) trouxe a influência da cultura do breakbeat, com longos trechos puramente percussivos. Todas as músicas trazem esse clima do início do hip hop. Ele foi acompanhado por Thomas Harres (percussão e voz), Marcio Arantes (baixo e voz), Zé Ruivo (teclados, sintetizadores e voz), Guri (guitarra e voz) e Ângelo Medrado (caxixi e voz).

Um papo com Céu, que lança APKÁ: “Fiz um disco inundado de emoções para esse momento tão atribulado”

Cantora lança novo álbum e fala do momento político atual, do processo difícil de criar e do valor de levar amor para esse mundo estranho.

Read more

“A escolha do repertório foi muito em cima da influência do começo do hip hop, ali quando os DJs descobriram os breakbeats”, finaliza. Entre as recriações estão faixas como “Selva de Pedra”, “Bem Amado” e “Primeiro Amor”, baseado em hits novelescos que até hoje fazem parte do imaginário do brasileiro.

Ouça:

Leia Mais
DarkSide lança sete novas HQs incluindo obras de Nagabe, Atsushi Kaneko, Jen Wang e Joe Hill