Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O quadrinista brasileiro Laudo Ferreira encerra sua trilogia Yeshuah, onde conta a história do Jesus histórico, baseado em diversos documentos e livros apócrifos, trazendo uma leitura menos apaixonada, mas não menos interessante do mito.

Leia Mais
Crítica: Yeshuah – Assim Acima, Assim Embaixo

Yeshuah – Onde Tudo Está, vai abordar os últimos momentos de Yeshu (Jesus), como sua entrada em Jerusalém, a última ceia, a prisão e o julgamento. “Este último livro, trataria da morte. Não dentro de uma perspectiva mórbida, fúnebre, como o tema pode a princípio sugerir, mas como uma etapa que finaliza, para a verdadeira transformação acontecer. A morte que fala da vida”, disse o autor, citado pelo blog Quadro a Quadro.

Laudo conta a história de Jesus de uma maneira mais instigante, o que provoca reações tanto para ateus como cristãos. É uma leitura que sai do lugar comum das adaptações bíblicas, o que dá relevância à obra. Os dois últimos volumes, que saíram pela Devir, comprovam isso.

Leia Mais
Crítica: O Filho de Deus é apenas para fieis

O lançamento oficial aconteceu na Fest Comix, maior feira de quadrinhos do Brasil, que aconteceu nesse final de semana em São Paulo.

Yeshuah – Onde Tudo Está, tem texto e arte de Laudo Ferreira e arte-final de Omar Viñole. O volume tem 240 páginas em preto e branco e custa R$ 30.

Veja um preview:

yeshuah4

yeshuah2

yeshuah

Leia Mais
“Escuta, Formosa Márcia”, de Marcello Quintanilha, vence o Prêmio Grampo 2022