A proposta do Quadrel é unir o imaginário e estética do cordel com as histórias em quadrinhos. Criado em 2019 pelo quadrinista pernambucano , o selo lança revistas com sátiras ao universo nerd mainstream. O mais novo lançamento dentro desta proposta é , que será lançado este mês.

Viúva Neusa é “a primeira vingadeira feme do bando de justiceiros conhecido como Vingadeiros”, diz a sinopse. Para garantir a compra da revista sem frete, além de outras edições de bônus, é só acessar www.catarse.me/viuvaneusa. O valor inicial da campanha de financiamento já foi atingido e foram estabelecidas novas metas incríveis caso estas também sejam alcançadas.

As publicações do Quadrel recontam as histórias dos heróis da Marvel com a simplicidade das poesias de cordel, com desenhos diferentes do traço do autor, emulando os grafismos da xilogravura, porém com bastante cores e alguns efeitos digitais. O formato é 14x21cm, em miolo offset 90g e capa Couché fosco 250g.

Ainda em 2019, lançou O Argiloso Home de Barro, a primeira revista do selo que pegou carona no sucesso do final da saga dos Vingadores no cinema (com direito a cena pós crédito e aparição de um certo velhinho). Depois veio o Matutão Américo, o segundo “vingadeiro”. Neste ano de 2020, através do financiamento coletivo do Catarse, lançou Thorbias, o Galego do Rojão.

Quem morar no Recife pode adquirir as revistas na Banca Guararapes, no Centro da cidade. Os títulos podem ser encomendados diretamente com o autor através do Instagram @quadrelcomics.

Leia Mais
Ernie Pike, HQ de guerra de Hector Oesterheld e Hugo Pratt ganha edição brasileira