O quadrinista norte-americano Peter Kuper (Divulgação)

O quadrinista norte-americano (Divulgação)

Peter Kuper é mais um nome importante do quadrinho mundial confirmado no Festival Internacional de Quadrinhos, o , que acontece em Belo Horizonte, em novembro.

Kuper é criador da clássica tira Spy Vs Spy, publicada na revista Mad, além de mais de 20 álbuns , entre eles A Metamorfose, uma adaptação de Franz Kafka e Desista!, ambos publicados por aqui. Ele também colabora com a imprensa norte-americana, com trabalhos publicados nas revistas Time, Newsweek, Business Week, entre outras.

Com um trabalho ligado à política, Kuper foi o cofundador da World War 3 Illustrated e é codiretor artístico do grupo de ilustradores de quadrinhos políticos INX. Além de convidado, o quadrinista participa da exposição Ícones dos Quadrinhos, que reunirá 100 interpretações de personagens clássicos feitas por 100 artistas diferentes.

Quem está confirmado no FIQ: Laerte, Lelis, Klaus Janson, Dave Johnson, Sean Murphy, George Pérez, Petra Leão, Marcelo Cassaro, Fabio Zimbres, Cris Peter e Fábio Coala. O evento acontece entre os dias 13 a 17 de Novembro na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte.

O blog do FIQ postou uma imagem de um desenho exclusivo feito por Peter Kuper.

Hello-Brazil

Veja mais trabalhos dele:

peter_kuper_riocomicon_f_002

metamorfose-link-02

Peter Kuper sample 1

Sem mais artigos