Encontros virtuais da Quarentena Literária vão reunir autores como , Fabricio Carpinejar, , Lucas Rocha e Ray Tavares a partir de segunda (23).

A iniciativa do Grupo Editorial Record vai conectar leitores com escritores neste momento de distanciamento social, mas também de solidariedade. Carina Rissi, uma das mais populares escritoras de sua geração, Ray Tavares, fenômeno do Wattpad, Lucas Rocha, autor do cultuado “Você tem a vida inteira” estão entre as atrações jovens.

“A peste” será o tema de bate-papo conduzido pelo crítico Manuel da Costa Pinto, um dos maiores especialistas na obra de Albert Camus. Procura pelo clássico do escritor franco-argelino triplicou na primeira quinzena de março, segundo a editora.

O Grupo Editorial Record desenvolveu uma plataforma para conectar seu time de escritores aos amantes da literatura neste momento de imensa solidariedade. Com transmissões ao vivo, a temporada de estreia da Quarentena Literária já tem confirmada as participações de Fabricio Carpinejar, Regina Navarro Lins, Carina Rissi, Ray Tavares, Marcia Tiburi, Luiz Antonio Simas, Lucas Rocha e Everton Behenck.

“A Quarentena Literária vai funcionar como um clube do livro. Os encontros virtuais com os autores, editores e críticos vão contribuir não só para estimular a leitura, mas para trazer um pouco de lazer e descontração para quem se vê obrigado a ficar em casa, ajuda a reduzir a ansiedade com toda essa situação. A leitura é um excelente passatempo neste momento de solidariedade”, explica a vice-presidente do Grupo Editorial Record, Roberta Machado.

Os interessados em participar dos encontros literários virtuais devem acessar o site e se cadastrar na plataforma. As transmissões serão feitas diretamente do site, com espaço para debates e conversas, ampliando o universo da leitura e permitindo que pessoas de diferentes lugares do país se conectem neste momento de resguardo. Não é preciso ter lido os livros para participar.

Leia Mais
Livro Apaguei a playlist/ Comecei a Dançar, de Fernando de Albuquerque, tem live-lançamento nesta quinta