O site

A Revista O Grito! é um publicação jornalística pernambucana online independente dedicada a cobrir os diversos assuntos da arte e cultura pop como quadrinhos, música, cinema, literatura, artes visuais, moda e teatro/dança. Temos atualização diária com notícias, resenhas/críticas, entrevistas e reportagens especiais.

Criada no Recife em 2008, a Revista O Grito! atua como editora e produtora e desenvolve diferentes projetos culturais que incluem, além do site da revista, uma publicação impressa sobre quadrinhos (a PLAF), um programa de rádio/podcast (OGrito!FM), além de diversos projetos editoriais como residências artísticas, antologias e eventos.

Princípios editoriais

Um dos diferenciais de nossa proposta é debater, dentro do espectro da arte e do entretenimento pop, assuntos relevantes dos dias atuais como mídia livre, feminismo, questões raciais e de gênero, ativismo jovem e representatividade LGBTQIA+. Acreditamos que a arte é um veículo importante para discussões aprofundadas tendo como princípio mediador as subjetividades artísticas e seus discursos.

Estamos comprometidos em dar visibilidade à cena independente e autoral, em especial destaque para os artistas pernambucanos. Acreditamos no fortalecimento do jornalismo cultural de qualidade como forma de amplificar vozes, aprofundar questões importantes, trazer novos olhares e amplificar vozes de diferentes origens presentes hoje em nossa sociedade.

Nossa diretriz editorial se apoia na defesa dos direitos humanos, na defesa da cultura como eixo relevante da sociedade, na importância do acesso facilitado aos bens culturais, na importância da arte como formadora do imaginário social. Não fazemos jornalismo imparcial, porém incentivamos a pluralidade de vozes. Temos posicionamento e fazemos questão de apresentá-los, seja através de críticas/artigos ou em editoriais.

A Revista O Grito! assume um compromisso com a descentralização da cobertura cultural, com destaque para pautas que destaquem a produção pernambucana e nordestina. No entanto, acreditamos em um jornalismo global, que possa abordar assuntos de qualquer espaço ou território, porém com um olhar local.

Erramos:

Todos na Revista O Grito! tem como compromisso o zelo pela apuração bem feita e pelo cuidado para que erros não sejam publicados. Mas eles eventualmente podem acontecer. Neste caso, nós corrigimos o mais rápido possível, colocamos um aviso de atualização após a assinatura do post e destacamos ao final da matéria um pequeno texto contextualizando o que foi alterado.

Financiamento

Somos um site independente e possuímos atualmente três modalidades de receita.

A primeira delas é o patrocínio, seja através de exposição de banners e mídia interativa em nossas páginas ou projetos mais sofisticados, como a criação de páginas sazonais, conteúdo patrocinado, vídeos, campanhas em redes sociais, etc.

Também temos como fonte de renda a criação de projetos editoriais originais, que podem ser online ou offline. As marcas ganham exposição com a chancela de patrocínio/oferecimento, porém não possuem ingerência sobre o conteúdo criado. Entre os projetos ofertados temos eventos ao vivo com debate, cursos e oficinas, revistas impressas, edição em livro, sites especiais, histórias em quadrinhos, série de vídeos, podcasts, entre outros.

Nossa terceira fonte de renda são as comissões de links patrocinados. Em poucas páginas do site inserimos links de compra para sites como Submarino, Amazon, Americanas, entre outros. Quando o leitor compra a partir de um desses links, a Revista O Grito! recebe parte das vendas como comissão. Esses links são sinalizados e informados aos leitores.

Apoie o jornalismo cultural independente. Acesse nosso site: revistaogrito.com e acesse nossas redes: Twitter @revistaogrito / Instagram @revistaogrito.

Para anunciar veja nossa página de anúncios e patrocínios.

Equipe

Editor-executivo

Alexandre Figueirôa
E-mail: alexandre.figueiroa@gmail.com
Instagram: @alexfig
Twitter: @alexfig2

EditoresSite

Paulo Floro
E-mail: paulo@revistaogrito.com
Twitter: @paulofloro
Facebook: /paulofloro

Fernando de Albuquerque
E-mail: fernando@revistaogrito.com
Twitter: @fdealbuquerques
Instagram: /fdealbuquerques

Redator Site

Túlio Vasconcelos
E-mail: tuliosv1989@gmail.com

Design e programação

Felipe Dário – felipedario.com

Equipe – Plaf

Editores

Dandara Palankof
E-mail: palankof@gmail.com
Twitter: @dandarapalankof
Instagram: /dandarapalankof

Carol Almeida

E-mail: caroline.almeida@gmail.com
Twitter: @caroltypes
Instagram: @caroltypes

Paulo Floro

E-mail: paulo@revistaogrito.com

Design e direção de arte
Erika Simona – erikasimona@gmail.com
Igor Colares – igor.colares@gmail.com

leia mais: