radiohead9

O novo disco do , depois de um longa espera, já está entre nós. A banda lançou o trabalho neste domingo (8) através de download pago pelo site oficial. Batizado de A Moon Shaped Pool, este é o primeiro álbum deles desde The King Of Limbs, de 2011.

Além da versão digital, o Radiohead ainda disponibilizou versões em CD, vinil e uma edição especial de luxo inspirada nos discos de 78 rotações guardados na biblioteca francesa Le Fabrique. Esta versão limite virá com dois 12 polegadas com a íntegra do novo disco, dois CDs, sendo um com duas músicas extras, um encarte de 32 páginas e um pedaço de fita com gravações originais da banda desde o Kid A.

A Moon Shaped Pool traz “Burn The Witch” e “Daydreaming”, músicas que já viraram clipes e que saíram nos últimos dias. No entanto, os fãs irão reconhecer outras faixas já tocadas em shows, como “Identikit” e “True Love Waits”.

radiohead8

A banda ainda não colocou o trabalho nos serviços de streaming mais populares, como o Spotify e Deezer. O vocalista Thom Yorke já reclamou publicamente do modelo de negócio desses serviços. No entanto, este novo álbum pode ser ouvido no Tidal, a plataforma de Jay Z e na Apple Music.

Em uma primeira audição, o novo disco do Radiohead soa melancólico, mas aponta novos direcionamentos do uso da música eletrônica aplicada às orquestrações dos instrumentos de corda. Mas é um trabalho cheio de camadas – como é comum na banda – e por isso essas impressões devem mudar conforme escutamos o disco.

Ainda há muito a se decifrar, como por exemplo o nome e a capa do álbum. E, talvez até mais importante, as estratégias de lançamento. Veja o tracklist:

radiohead6

“Burn the Witch”
“Daydreaming”
“Decks Dark”
“Desert Island Disk”
“Ful stop”
“Glass Eyes”
“Identikit”
“The Numbers”
“Present Tense”
“Tinker Tailor Soldier Sailor Rich Man Poor Man Beggar Man Thief”
“True Love Waits”

Sem mais artigos