Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Considerada a rainha do policial nórdico, a escritora sueca Karin Alvtegen lança seu novo romance no Brasil, Sombra, que sai pela Record.

Em seu novo thriller, o best-seller internacional Sombra, Gerda Persson, de 92 anos, morre em seu apartamento e seu corpo só é encontrado três dias depois. Gerda parece ter vivido uma vida normal até sua geladeira ser aberta. Dentro dela são descobertos vários livros empilhados, envoltos em plástico e cobertos por uma camada de gelo – todos escritos pelo mesmo autor, Axel Ragnerfeldt, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura.

A partir daí, segredos já congelados voltam à tona e uma trama de traições e mentiras, que para os envolvidos deveria permanecer no passado, renasce. Dois herdeiros afastados buscam as verdades em suas histórias que pode se chocar de forma trágica.

Alvtegen tem sete livros traduzidos e diversos roteiros para a televisão. Seus lançamentos no Brasil refletem o bom momento no gênero policial hoje em todo o mundo. O lançamento da Record tem 336 páginas e custa R$ 40.

Leia Mais
Livro infantil do escritor egípcio Habib Zahra discute etnocentrismo